sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vamos viver, sem pensar muito, senão vamos sim é penar!

É impressionante como em duas semanas a vida me trai e tira de mim duas das pessoas mais importantes que tenho. Minha sindrome do pânico esteve em testes fortes neste período, a Dani foi fazer uma laqueadura, descobriu-se um tumor no ovário esquerdo, o qual fora todo extirpado porque o tumor(graças a Deus) benigno havia tomado conta de todo o órgão. Mas nos deixa algo a pensar: - e se ela não fizesse a laqueadura? O tumor benigno poderia se espalhar. Nesta quarta-feira, o Filipe, meu filho menor, que tem seis anos,  iniciou o dia com a mão toda inchada e rígida, nem os dedos não mexiam, na hora levei a Daniela no trabalho e o Filipe na Unimed. O médico que por sinal foi fantástico, nos atendeu, sem perder tempo, pediu para eu aguardar cerca de 15 minutos ao lado de fora da sala, pois iria verificar para onde o garoto iria para ser internado, pois a cada minuto a extensão da lesão aumentava e o risco até de uma perda do membro não estava descartada, teríamos de esperar a resposta dele à oxicilina injetável, um derivado da penicilina, que no meu caso torna-se letal e este era meu maior medo, como iria responder ao tratamento. Porém, tudo ficou bem, hoje ele voltou para casa e logo, logo, sua mão estará perfeita novamente.
Mas, hoje estou escrevendo não apenas por estes dois motivos. Meu psiquiatra me fez uma pergunta que me assustou nesta semana: - Quanto tu aproveita da tua vida, tendo a síndrome do pânico? Não devo viver mais do que 10 % de forma intensa, não consigo trabalhar, não jogo bola com meus filhos, não dou um sorriso, e agora descobri 3 fios de cabelos brancos. Enquanto estava no hospital com o garoto,  pensei demais! Porque vivo assim? Existem muitas pessoas em estado muito pior do o nosso, havia uma menina no hospital, com 4 meses, síndrome de down, cardiopatia grave e suspeita de pneumonia, eu não me aguentava toda vez que tocava o telefone da mãe dela e ela caía no choro, era um aperto no coração. Voltamos um pouco. Cara, graças a Deus, estou caminhando todos os dias, perdendo peso, ganhando saúde, mas sempre com o tal do fantasma do pânico. Mas o que é isso? Eu já não acredito mais nisso!!!! Tenho quase 33 anos, não é nada, perdi vários amigos pelo caminho, uns com miningite, outros em acidentes, afogados, com tiros na cabeça ou drogados. E, do que posso reclamar, tenho uma família maravilhosa, desde pais e irmãos, até minha esposa e filhos, tive muita sorte em ter encontrado a Daniela num chat de internet. Meu pai morreu em 2004 sem saber nem quem era, porém ele não caminhava nem até a esquina, poderia ter prolongado a vida, me parece que não quis, sempre dizia que o maior prazer dele era comer e isso hoje vejo como foi triste. Mas, por outro lado é o que me faz caminhar todos os dias para tentar viver mais que os 62 anos que nem chegou a completar. 
Estou passando por um processo que acredito de mudança, quero muito viver, não quero só os 10%, quero minha vida de volta, quero aproveitar minha vida com minha esposa e meus filhos, porque não sabemos o que será e o que teremos amanhã, não sei como fora a vida destes camaradas, mas com certeza, não foi o suficiente a eles, pois morreram jovens. Este post é uma homenagem ao Tucano, ao Maneca, ao Paulinho, ao Cláudio, e a tantos outros que nos deixaram e que não sabiam que não teriam um outro dia para ver o sol nascer. Que onde estejam, descansem em paz e que estejam sempre nos protegendo. Um abraço a todos, vivam, não deixem que a vida os atropele, sejam felizes, amem, gritem, trabalhem, façam esportes, e se possível sorriam, pois esta hoje é minha maior dificuldade, mas aprenderei com mais algumas sessões.
Cristiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário