quarta-feira, 25 de abril de 2012

É difícil dizer NÃO, mas DIGA, se não quiseres perder um amigo!

Boa noite a todos amigos, desde criança tive medo de falar não para as pessoas, como se fosse perdê-las, e na verdade, é o contrário. Portanto dizer sim, quando muitas vezes devemos dizer não, até para não ferir uma pessoa querida. Acabei perdendo muitas pessoas de quem gostava. É triste, mas muitas pessoas se aproveitam da gente, do fato de sermos amigos, de ver-nos ajudando ao próximo. Porém não é assim, às vezes oferecemos algo que não podemos cumprir e acabamos magoando o outro. Como sempre procurei ajudar os outros, na adolescência fazia trabalhos sociais, o que segue até hoje. Sempre achei que não precisava mais do que sete camisetas, o resto tinha de ser doado, sete dias na semana, pra que mais? Mas tenho um grande defeito, procuro cumprir sempre com minhas promessas, sou franco, direto e exigente e por isso, acabo muitas vezes machucando o próximo. Quando me prometem algo e não cumprem, enlouqueço, mas para quem é amigo, vou avisando, mas ontem acabei brigando com um amigo, por causa de promessas feitas e pela 19ª vez, sendo feito de bobo. Se não tem como cumprir com algo, me fala, é melhor, não tem nenhum problema, amigos são para resolverem os problemas juntos. Mas me sinto usado, traído, parece que estão fugindo de nós e pior, me mente por que sabe que fico bravo. Hoje pela manhã me senti mal por causa de tudo isso, minha pressão foi a 17 por 12, passei literalmente mal, liguei para ele e pedi desculpas por ter me exaltado no dia anterior. Porém lhes digo, NUNCA DIGA QUE VAIS FAZER ALGO QUE NÃO PODES CUMPRIR, APENAS PARA SATISFAZER ALGUÉM, NÃO É BOM NEM A QUEM RECEBE A PROMESSA, NEM A QUEM FAZ. Abraços e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário