domingo, 29 de abril de 2012

Acidente de ônibus em Gunma deixa sete mortos

Kyodo
Maebashi, Gunma Pref. - Um ônibus lotado de turistas que foram para a Disneylândia de Tóquio bateu neste domingo em uma via expressa na província de Gunma, matando sete pessoas e ferindo 39 outras pessoas em um início pouco auspicioso para as férias de Golden Week.
Acidente com ônibus de turismo mata sete e deixa ao menos 39 feridos no Japão Kyodo News/AP
O ônibus, que deixou Kanazawa, Ishikawa, em torno de 22 horas de sábado com 45 passageiros a bordo, colidiu com um muro de 3 metros de altura no Expressway Kanetsu em torno de 4:40  em Fujioka e foi empalado head-on por ele , a polícia ea empresa de ônibus disse.
A via expressa foi fechada temporariamente.
O motorista ferido, Kazan Kono, 43, disse que dormiu no momento do acidente, disseram fontes policiais, acrescentando que não há sinais de que os freios foram utilizados.
O passeio de ônibus foi organizado pela Holdings colheita, com base em Toyonaka em Osaka. Os passageiros vieram de Ishikawa, Toyama, Tóquio e Ibaraki .
Yumihide Hariu, presidente da empresa de ônibus Hariu Express, disse que o motorista o chamou para se desculpar do local do acidente.
"Sinto muito. Eu causei um acidente e bati em um muro", Hariu citado como dizendo Kono.
O motorista foi mais tarde hospitalizado, mas não estava em condição de risco de vida.
O ônibus não tinha um segundo motorista, e a polícia pretende investigar se houve algum problema de planejamento por parte da empresa de ônibus, disseram fontes policiais.
Mais tarde , Hariu chegou à sede da polícia em Gunma e pediu desculpas.
"Eu realmente sinto muito.", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário