quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ahhh, Como eu queria ao menos entender as contas de luz que pagamos. É possível? Amanhã teremos outro aumento.

Bom dia amigos, neste primeiro post de hoje, e serão muitos hoje, pois abro, folheio e observo cada uma das páginas dos 4 jornais que leio: Zero Hora, NH, Correio do Povo e Diário da Encosta da Serra de Ivoti. Uma das notícias que me chamou a atenção fora sobre o aumento da energia elétrica pela AESSUL. Mas, vejam bem, recebi minha conta do dia 16 de abril de 2012 e não fiquei satisfeito com o valor gasto: R$ 172,26, fui verificar as contas anteriores, gastei menos KW/H do que nos meses anteriores, mas paguei mais. Peraí, me perguntei, como? Logo percebi que no mês de fevereiro utilizei 353 kw/h e a conta no valor de R$ 163,37, no mês de março extrapolei e consumi 376 kw/h, mas mesmo assim veio R$ 171,93. Ei, como pode? Neste mês teve um consumo de 347 kw/h, a conta deveria ser a menor das três, porém não foi assim. Pesquisei o valor multiplicador cobrado por kw/h pela concessionária AESSUL. Em fevereiro foi cobrado 353 x 0,339464, em março 376 x 0,341119 e por fim, em abril 347 x 0,342964. Estranho quando ouço que teremos mais um aumento, agora de 5,2%,  pois me parece que a cada mês temos uma taxa diferente e aumenta com o passar dos dias. Voltamos a ter inflação onde comprávamos o pão pela manhã a um determinado valor e a tarde já era outro, tem algo de errado aqui, e não é só nesta concessionária de energia, pois não consigo entender minha conta de água, nem minha conta de telefone, para sabermos o que estamos gastando, ligações feitas, e assuntos pertinentes ao nosso bolso, temos de ligar sempre para um robô, que diz apenas que vão verificar e não temos soluções alguma. Se deixarmos de pagar, eles vêm até nossa casa e retiram o serviço, mas para nos explicarem, não há pessoas competentes. Deveriam ter o mínimo de qualidade no atendimento, pois o que parece e é, que não estão tratando-nos como clientes, mas sim como qualquer um, e não é assim que quero me sentir. Pagamos impostos, taxas, e somos obrigados a engolir estas contas que nem explicadas são. Estou cansado disso, qualquer pessoa que montasse uma empresa só para ficar escutando as musiquinhas e se pusesse a disposição de solucionar os problemas com 0800 das companhias,  em pouco tempo estaria contando as patacas como o velho Patinhas. Peraí, os patos somos nós, pois nós é que pagamos. Um amigo que trabalhara comigo há muitos anos me contou que em cada usuário, uma determinada empresa de telefonia cobrava R$ 0,10 por conta além do que deveria. Imaginem quanto isto não dava no total. Me falou que quando efetuávamos ligações do telefone fixo, começava a contar já de partida 4 minutos, se falássemos 1, seriam cobrados 5 minutos  e sempre assim. Não acreditei, liguei para OI e perguntei, pois achava que não usava tudo aquilo que eles colocavam e não vinha discriminado cada uma das ligações.  O que o atendente me disse: Sim, este é o padrão. Comecei a entender o porque nos dão 5000 minutos para falar, porque não é o que utilizamos, mas sim para constar na conta como se fosse uma grande vantagem que estão nos repassando. Que nada! Continuamos sendo os mesmos sempre, precisamos do serviço, aqui em Ivoti não tem concorrência e vamos ter que aguentar eles por muito tempo, pois no país dos interesses, leva quem tem mais, e eu, continuarei aqui no nosso blog, mostrando minha indignação e perdendo uns anos de vida e os poucos cabelos que me restam me estressando com este sistema e esperando a resposta da AESSUL. Abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário