segunda-feira, 30 de abril de 2012

Para uma nova "versão" da humanidade


Neste mundo pós-moderno, onde tudo está ao alcance do dinheiro e já vem pronto para consumo, perdemos o prazer de lutar nossas próprias batalhas, vencendo os desafios que nos fortificam. Nos acomodamos, e a anestesia que isto provoca nos cega diante da crise em que vivemos. Crise ambiental, mas crise de valores, crise de humanidade.
Estando cegos, não percebemos o momento como uma oportunidade de aprender e mudar o status quo. Nos esforçamos tão desesperadamente para mantermos nossa condição acomodada que reforçamos o erro de olhar somente para nossos umbigos esquecendo todo o verde que tem desmoronado ao nosso redor.
O potencial que temos para destruir também pode ser usado para reconstruir. Reformar nossa maneira de enxergar nossa condição dependente; Reestruturar nossa relação com o ambiente que nos supre; Reconhecer que precisamos muito mais da natureza do que ela de nós.
São muitos Rs, que só vivenciaremos quando aceitarmos que nada está bem e que a mudança depende de cada um de nós para acontecer. Este é o momento, esta crise é a desculpa que precisávamos para começar uma nova versão da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário