segunda-feira, 23 de abril de 2012

Depressão, pânico e exercícios - uma receita que está dando certo

Boa noite a todos, tenho usado alguns truques para me manipular e conseguir ao mesmo tempo lidar com as crises de pânico e emagrecer. Quase nunca sinto vontade de sair para caminhar, porque tenho medo de que terei uma crise de pânico no meio do caminho. O que faço? Saio de casa afirmando que vou andar só 5 minutos, quando chega os 5, digo que vou até 15, e assim acabo ganhando confiança e vou até 1 hora por dia. Comecei a fazer Taekondo e vou me manipulando. Estou cada dia mais confiante, quando acho que vou ter as crises, vou preparando aos poucos meus pensamentos e consigo ir, mesmo que sejam por pequenas etapas. Há dor todos os dias, sudoreses, falta de confiança, mas cada passo que damos, é um passo a mais na vida, é um passo a mais para confiar em mim mesmo, para poder viver. Tenho vivido 10 % como deveria, não consigo trabalhar, mas agora, com este blog, escrevo todos os dias, é muito proveitoso, é uma terapia. Todos os dias, penso em seguir, e há poucos, estava muito pra baixo, sem saber o que seguir, hoje ao menos consigo VIVER. Estou conseguindo a cada dia melhorar um pouquinho, procurando me conhecer cada momento um pouco mais, me ouço falando sozinho, procurando respostas, e hoje consigo encontrá-las muitas vezes nestas caminhadas. É um momento que penso, que faço reflexões, que me sinto feliz por conseguir caminhar, por conseguir acabar algo, o que sempre foi difícil para mim. Faculdade é a quinta que entro e nunca terminei, hoje, esta faculdade de espanhol eu terminarei com certeza, já estou na metade e contente. Estou procurando utilizar meu tempo fazendo coisas úteis, hoje fui capinar em uma escola da Roselândia, onde estou trabalhando com crianças carentes de 4º e 5º anos a língua espanhola. O que quero passar é que não desistam, tudo tem uma saída, não importa o que seja e lembrem-se só o que não tem volta é a morte e as palavras ao léu. Um abraço a todos e tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário