segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desabafo sobre redes sociais e globalização.

O uso da internet encurtou as distâncias do mundo, mas é impressionante como algumas pessoas perdem sua saúde usando a grande rede. Eu nunca tive como hábito o uso de tecnologias, e acho que isso é uma questão sócio-cultural. Em outros tempos o uso das tecnologias, mais precisamente da informática, tinha um custo muito alto, além claro da paciência para navegar na internet, e geralmente após à meia-noite, pois era tarifa única. Há cerca de 1 ano e meio comecei a fazer faculdade de espanhol pela UFPEL, e me vi obrigado a começar a utilizar mais as tecnologias, pois o curso é à distância e temos de enviar trabalhos, tanto escritos, bem como gravações em espanhol para os professores, além da criação de blogs e outros aplicativos que acabamos por ter de conhecer, inclusive o Google Earth, este, uma ferramenta fantástica que te leva a qualquer local do mundo. 
Mas, vou voltar ao assunto pelo qual vim escrever hoje, vejo que as pessoas ficam bravas quando estão em um grupo e recebem notícias, ofertas, enfim, coisas que não querem ler. Porém, envio os links porque acho que algumas pessoas irão ler, sei que não serão todas, cada um de nós tem um gosto diferente pelos fatos que acontecem em torno da vida. Mas, se irritar por isso? Eu acho uma banalidade, as redes sociais já são para isso, para conversarmos com quem não conhecemos, para podermos construir novas amizades, e até mesmo amores e famílias ( minha esposa e eu nos conhecemos num chat do Terra há oito anos e temos dois filhos ). Todavia, vejo que muitos perdem sua saúde e usam de maneira errada as ferramentas disponibilizadas a todos, pessoas se enraivecem, brigam, utilizam das redes sociais para marcar encontros para brigar em vez de se amar. O mundo está globalizado, não se tem dúvidas acerca disso. O Facebook foi criado para um propósito, hoje foge totalmente a que foi proposto, é muito maior do que se imaginava, e por isso, criaram algumas regras que acho sem nexo. Estou bloqueado por que?  Por enviar um convite a uma pessoa que não conhecia, estranho não? Basta a pessoa colocar que não quer falar comigo, mas me bloquear porque? Uma ferramenta que ajuda a todos, nas suas atividades diárias, profissionais e até mesmo para comunicação e economia, pois conversamos com as pessoas sem gastar um centavo em ligação. Deveriam repensar isso. 
Apenas para concluir, nosso blog não traz notícias fúteis, traz materias de estudos, notícias, curiosidades, material em espanhol, músicas, e assuntos de utilidade que não são tratados com a devida atenção. Também tem pessoas que escrevem sobre negócios na web, sobre sustentabilidade e tantos outros assuntos que não são abusivos, muito menos ofensivos. Agradeço a todos pelo retorno que estão nos dando e se quiserem colaborar  com materiais, saibam que " A EXPRESSÂO É LIVRE"  e sempre será, não vamos deixar apagar esta chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário