sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morre Adam Yauch, integrante dos Beastie Boys


Músico conhecido como MCA tinha 47 anos e sofria de câncer.
Banda nova-iorquina foi criada em 1979 e uniu rap e hardcore.

Do G1, em São Paulo
12 comentários
Adam Yauch, dos Beastie Boys (Foto: AP) 
Adam Yauch, dos Beastie Boys (Foto: AP)
Morreu Adam Yauch, integrante dos Beastie Boys, informou o site da revista "Rolling Stone" nesta sexta-feira. O músico, conhecido como MCA, tinha 47 anos e sofria de câncer.
Segundo comunicado no site oficial da banda, ele "se foi em sua terra natal Nova York nesta manhã, após quase três anos de batalha contra o câncer". Adam Nathaniel Yauch deixa a mulher Dechen, a filha Tenzin Losel e os pais Frances e Noel Yauch.
Yauch era fundador do trio pioneiro do rap, criado em 1979 em Nova York. Ele também era produtor cinematográfico. Além do baixista, o grupo tem Mike D (Michael Diamond) e Ad-Rock (Adam Horovitz).
Entre as músicas do trio, há hits como "(You Gotta) Fight for Your Right (To Party)", "No Sleep 'til Brooklyn" e "Sabotage". O disco mais recente é "Hot sauce committee part two", de 2011, o oitavo de estúdio.
O integrante dos Beastie Boys passou por tratamento de câncer na glândula salivar. A banda cancelou turnê em 2009 e adiou o lançamento do álbum "The hot sauce committee part I". Segundo comunicado de Yauch, naquele ano, o tumor teria sido descoberto precocemente. Na ocasião, ele contou que sua voz não seria afetada. Meses depois, o músico contou que acreditava ter vencido o câncer.
Após uma cirurgia para remover o tumor, disse que foi a uma comunidade tibetana em Dharamsala, na Índia. "Sinto-me saudável, forte e esperançoso de ter vencido essa coisa, mas o tempo dirá, claro", afirmou em mensagem aos fãs.

Yauch dirigiu clipes dos Beastie Boys e usava o pseudônimo Nathaniel Hornblower. Ele também assinou como diretor e produtor o documentário "Gunnin' for #1" (2008) e mantinha uma produtora de filmes, responsável por longas como "Precisamos Falar Sobre Kevin" (2011). Nos anos 90, ele fundou o Milarepa Fund, que arrecadava dinheiro para o movimento de independência do Tibete. Yauch participou de shows beneficentes em prol dessa causa.
Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário