sexta-feira, 23 de março de 2012

Zona Livre de Abraço: Absurdos da Educação pós-Moderna

Uma escola na cidade de Cliffwood (Nova Jersey - EUA) proibiu o abraço entre seus alunos, tornando a escola uma Zona Livre de Abraços.
Diante do que chamaram de "contatos inadequados" a solução da direção da escola, com o aval dos gestores da localidade, foi simplesmente cortar o mal pela raiz.
Sabemos que questões de sexualidade estão presentes no processo educativo escolar, mas também sabemos que esta é uma dimensão natural dos jovens e da humanidade.
Diante de situações onde a sexualidade aparece aflorada entre os jovens de uma escola, reprimir só aumenta a ignorância e a intolerância, estigmatizando o tema como algo que deve ser evitado e banido.
Não é fácil trabalhar este tema transversal na escola, independente da faixa etária. O ideal é que o mesmo esteja inserido na educação familiar. Porém, em muitos casos, a escola é o principal espaço de conhecimento e informação, quando não é o único. É uma irresponsabilidade da escola negar esta discussão aos jovens em formação.

Fonte: site Jornal NH. Leia na íntegra em http://www.jornalnh.com.br/mundo/380212/escola-nos-estados-unidos-proibe-estudantes-de-se-abracarem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário