quinta-feira, 22 de março de 2012

A difícil arte de viver em pânico

Quando começo a falar em síndrome do pânico, tenho de me reportar aos meus cinco anos, e hoje aos 32, começo a compreender que tudo que passo vem desde o início da minha vida. É muito complicado entender o que acontece com nossos pensamentos, ansiedades, temores e até mesmo horrores que a vida nos reserva. Minha infância foi normal com alguns episódios que indicavam algum tipo de transtorno de pânico, sofro com isso há muito tempo, até mesmo a denominação deste problema se alterou nos últimos 30 anos. Passou de histeria, para síndrome do pânico e agora transtorno de ansiedade, tudo é muito bonito, porém o que passamos é algo muito difícil. Duvidam de nossas crises, acham que não temos condições de trabalhar, de pensar e até de louco já fui chamado. Infelizmente, esta pessoa, 2 meses após isso, começou a ter estes mesmos sintomas e hoje sabe o quão difícil é viver nestas condições. Passei por cerca de 20 médicos diferentes e somente um me trouxe retorno. Há duas semanas comecei um trtamento com o Dr. Luciano e este parece muito com aquele Dr. Rodrigo, que em 1998, me tratou pela primeira vez sem o uso de medicamentos, apenas com palavras, sendo que este foi o melhor resultado que obtive com qualquer um dos mais de 20 psquiatras que passaram pela minha vida. Hoje tenho minha vida controlada por medicamentos, durante anos vivi no limite, chegava em consultório, o "doutor" me dava a receita e gritava: próximo! E o Cristiano? Hasta luego, virate! É triste, faço projetos sociais, trabalho com o Mais Educação, faço um trabalho bem feito, mando currículos para área comercial, até para ajudante de produção, acham que alguém me chama? Não, sou vendedor há 14 anos, sempre condecorado nas empresas, porém sofro com o tal de desemprego e dois filhos pra criar. O que é tudo isso? As pessoas com o trantorno de ansiedade vivem como se fossem ex-presidiários, não temos a confiança nem de empregadores, e muitas vezes nem da família, e isso é o mais doloroso. Estou começando este blog, que tem como finalidade tratar de todos os acontecimentos que chamam a atenção do mundo e principalmente de nossa região. Todos os dias estarei postando algo sobre o pânico e por favor, se alguém quiser ajudar e postar qualquer tipo de assunto, me enviem um email que libero o acesso as postagens. Um grande abraço a todos e lembrem-se: " A expressão é livre e todos temos o direito a viver bem e feliz. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário