quinta-feira, 25 de julho de 2013

Microthin - do Japão para diminuir o Stress e controlar os batimentos cardíacos.

Japão equipa desenvolve Microthin circuito elétrico

AFP-JIJI

Um circuito elétrico flexível de um quinto da espessura de embrulhar alimentos e pesando menos que uma pena poderia melhorar o movimento de membros artificiais batendo em sinais do cérebro, seus desenvolvedores japoneses dizem.
A equipe da Universidade de Tóquio, disse que o dispositivo, incorporado em um filme ultrafino, é igual, pois funciona mesmo depois de ter sido amassado em uma bola ou esticado.
Pesquisadores revelando o dito circuito poderia ser utilizada para monitorizar todos os tipos de dados físicos, tais como a temperatura do corpo e pressão sanguínea, bem como impulsos electrónicos a partir dos músculos ou do coração.
Para as pessoas que só pode mover a sua língua, a folha pode ser colocado no céu da boca e servem como um touchpad para operar um dispositivo de comunicação, disse que os membros da equipe.
"Este pode ser anexado a todos os tipos de superfícies e não limita o movimento da pessoa que o usa", disse o professor Takao Someya de sua pesquisa, que foi publicada na revista Nature na quarta-feira.
Sensores de cuidados de saúde usam frequentemente silício e outros materiais relativamente rígidos que os seus utilizadores possam causar algum desconforto.
Os novos circuitos flexíveis deve reduzir ou mesmo eliminar o stress, disse ele.
Sensores Superthin poderia melhorar a vida das pessoas que utilizam os braços e pernas artificiais, as reivindicações de pesquisa.
Envolvido em torno de braços ou outras partes do corpo, que iria pegar os sinais nervosos do cérebro do usuário envia para os músculos ao tentar mover-se, e passar os impulsos para os membros.
Sua flexibilidade significa que as pessoas pudessem colocar mais sensores que seria capaz de pegar bio-sinais em um número muito maior de lugares, resultando em mais suaves, melhores movimentos de membros artificiais, disseram os pesquisadores.
O circuito poderia também ser utilizado como um sensor à prova de choque para os atletas, observando a temperatura corporal e batimentos cardíacos durante o exercício vigoroso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário