segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Perdi o iPhone dentro de uma vaca: seguradora lista casos bizarros


Empresa de seguro de smartphones ressarciu o fazendeiro que perdeu aparelho em incidente bovino. Foto: Getty Images



A Mobile Insurance, uma seguradora de smartphones, listou algumas das situações mais esquisitas nas quais clientes perderam seus dispostivos nos últimos 12 meses. De acordo com o Daily Mail, a empresa disse ter investigado cada caso e diversos sinistros, incluindo um homem que perdeu o aparelho dentro de uma vaca, foram atendidos.
No caso da vaca, um fazendeiro de Devon, na Inglaterra, estava ajudando o animal a dar à luz um bezerro, e usava o seu iPhone como lanterna. De repente, o aparelho foi acidentalmente tragado para dentro da bovina.
Outra situação engraçada foi a de um casal que, durante um cruzeiro, tentou recriar a famosa cena "eu sou o rei do mundo" do filme Titanic para tirar uma foto. Na brincadeira, o smartphone acabou abandonando o barco, literalmente, caindo no oceano.
Uma mulher de Bristol não teve vergonha de assumir para a seguradora que seu BlackBerry Bold havia sido danificado porque ela costumava ativar o recurso de vibração do aparelho para usá-lo como brinquedo sexual.
Já uma senhora inglesa misturou, sem querer, seu Nokia aos ingredientes de uma torta que preparava para o aniversário da filha. Mais tarde ela percebeu que o aparelho havia sido assado junto com o quitute e que não resistira ao calor do fogo.
Ainda houve o incidente no qual um homem teve seu smartphone surrupiado por um macaco em um parque de Wiltshire, Reino Unido.
Fonte: www.terra.com.br

O mais difícil é conseguirmos fazer algo que gostamos

Tenho a sensação que depois de 33 anos, estou muito próximo de conseguir realizar meus desejos de infância. Meu Deus, quanto tempo levei, mas pensando pelo lado positivo, não cheguei nem à metade de minha vida, se tudo transcorrer normalmente! Quando criança, queria me formar em uma faculdade federal, me tornar funcionário público (odeio vender, e faço isso há muito tempo) e criar uma família. As coisas em minha vida estão acontecendo, porém na ordem inversa. Primeiro fui presenteado com  uma esposa e um filho, depois veio mais um. Apesar de não saber o que era ser pai, estou aprendendo com o tempo, estou tentando ser mais tolerante. tento ser flexível, mas impondo limites, procuro melhorar todos os dias. Sei que não é ainda como gostaria, ou mesmo deveria, até pela sociedade que vivemos hoje. Não podemos nos dar ao luxo de apenas cuidarmos das crianças, temos de trabalhar, estudar e também sermos pai, mãe, irmão e amigo de nossos filhos. Consegui passar em Letras / Espanhol, na UFPEL, pólo de Novo Hamburgo, e estou me empenhando muito, pois é o que quero, passar conhecimento ao próximo, trabalhar com pessoas carentes, crianças ou não, com algum grau de deficiência, seja, visual, auditiva ou cognitiva. Fui a uma palestra fantástica na II Semana Acadêmica do Pólo de Novo Hamburgo onde assisti a Professora Marcia, da UFSM, doutora em Libras, a qual me abriu os olhos. Sempre gostei de fazer trabalhos sociais, porém não imaginava as dificuldades que pudesse se ter no trabalho de pessoas com algum tipo de problema, ou de saúde ou com a inclusão social. Por fim, passei em terceiro lugar em um concurso público para Secretário de Escola de Novo Hamburgo, e fiz o da Fase, devo em pouco tempo assumir e assim conseguir atingir meus primeiros objetivos de vida, para alguns, tardiamente, para outros, não, pois sequer possuem objetivos ou sonhos. Sei, que tenho muita coisa pra frente, outras aspirações a partir de agora, pessoas para ajudar não faltam, para ensinar então! Mas o mais importante, quero muito ver meus filhos correndo atrás de seus filhos, e mais pro fim da vida, poder ao menos curtir um pouco do meu amor, sentado embaixo de uma figueira, assando uma bela carne, e nadando nas águas geladas de um rio que correrão por dentro de nossas terras.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Constituição Federal de 1988 e a Cidadania


Depois da ditadura militar (1964-1985), onde vários direitos foram negados à população, os deputados e senadores elaboraram uma lei que iria reunir os principais direitos de todos no Brasil. Os estados e municípios brasileiros também têm suas próprias leis, porém nenhuma lei pode se distanciar do que está registrado na nossa Constituição.

Direitos Garantidos pela Constituição

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.

Neste documento, não está escrito como cada um desses direitos serão oferecidos para os cidadãos, muitas vezes a população nem sabe quais são os seus direitos para poder cobrá-los dos governantes.
Quando um direito é negado, podemos buscar na justiça sua restituição.